Governo do Estado do Rio Grande do Sul
Início do conteúdo

A FPE: Sua Missão e Visão

Conheça mais a FPE

Por Sergio Garcia - ACS - FPE

FPE

A Fundação de Proteção Especial – FPE, vinculada da Secretaria de Desenvolvimento Social, Trabalho, Justiça e Direitos Humanos (SDSTJDH), tem por finalidade administrar a execução de medidas de proteção às crianças e aos adolescentes em situação de risco pessoal e social.

Atualmente a Fundação Proteção conta com oito Núcleos de Abrigos Residenciais e Institucionais que se localizam na cidade de Porto Alegre, e um Centro Social em Taquari (que atende em forma de contra-turno escolar). No total são mais de 400 acolhidos sob a proteção da FPE.

MISSÃO

Executar o acolhimento institucional de forma complementar e transitória, cumprindo a missão de educar, proteger e proporcionar plenas condições para o desenvolvimento físico, intelectual e moral dos acolhidos. Garantir as medidas de proteção por meio de assessorias e ações articuladas, promovendo a convivência familiar e comunitária.

VISÃO

Ser referência no acolhimento complementar e transitório à criança e ao adolescente, com base na aplicação legal das medidas de proteção.

 

Intranet