Governo do Estado do Rio Grande do Sul
Início do conteúdo

FPE adquire macacões especiais para trabalhadores do Abrigo Cônego

Publicação:

Proteger e resguardar a saúde dos trabalhadores e membros da Fundação de Proteção Especial (FPE), que integra a Secretaria da Justiça, Cidadania e Direitos Humanos (SJCDH) é um imperativo para a atual gestão. Com este intuito, foram adquiridos 20 macacões que reforçam a proteção contra o Coronavirus, para uso dos trabalhadores do Abrigo Residencial 30 do Abrigo Cônego Paulo de Nadal (ACPN). O local atende crianças, adolescentes e adultos com deficiência, sendo uma grande parte com limitação da capacidade motora, que depende do auxílio físico dos agentes educadores para a realização das atividades como tomar banho, se deslocar ou outras tarefas do dia a dia.

Como eles estão em contato físico direto com este público, adquirimos essas roupas que funcionam como mais um equipamento de proteção para a saúde tanto dos trabalhadores, quanto dos acolhidos”, destacou o Presidente da FPE, Edir Domeneghini.

Os macacões possuem capuz e são fabricados em um material de falso tecido de prolipropileno, com uma película laminada, respirável de polietileno 100% impermeável. “Queremos agradecer e reconhecer o empenho da gestão na aquisição dessas roupas que farão a diferença no trabalho diário e garantia da saúde dos nossos agentes e acolhidos, concluiu o Diretor do ACPN, Lucas Capitão.

Intranet