Governo do Estado do Rio Grande do Sul
Início do conteúdo

Conheça os Programas e Projetos da FPE

Essas atividades buscam inserir os acolhidos da Fundação Proteção

Por Sergio Garcia - ACS- FPE

Apadrinhamento Afetivo

Programa, por meio do qual, pessoas da comunidade contribuem para o desenvolvimento de crianças e adolescentes em Acolhimento Institucional, através do estabelecimento de vínculos afetivos significativos. Busca-se oportunizar às crianças e aos adolescentes laços afetivos singularizados, enriquecimento social, cultural e a possibilidade de convívio social e práticas familiares.

 Criança no Esporte:

Parceria com as escolinhas de futebol do Grêmio e do Internacional, por intermédio do Banrisul. Neste programa crianças e adolescentes de 05 a 14 anos de idade são inseridos nas escolinhas de futebol do Grêmio e Internacional, com objetivo de aprendizagem dessa modalidade esportiva.

Além disso, há parceria com Banrisul para garantir o acesso de crianças e adolescentes nos jogos do Internacional e do Grêmio, incluindo recurso financeiro para lanche e transporte. Com isso, os acolhidos podem ir nos estádios Beira-Rio e Arena do Grêmio, nos jogos realizados nos finais de semana.

Profissionalização:

Encaminhamentos de adolescentes para estágios e primeiro emprego. Manutenção da parceria com o CIEE e BANRISUL. Em conjunto com o NADI, estabelecemos a efetivação da parceria com o SENAC e encaminhamento de parceria com o STICC (Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias e da Construção Civil de Porto Alegre).

Projeto Cultural:

Participação dos acolhidos em shows, espetáculos, entretenimento. Parcerias com Opus Promoções, Ministério Público, Espaço Itaú de Cinema e SESC.

Mais informações

Janaína Fontes – (51) 3254-7155

Chefe do Núcleo de Inserção Social

Intranet